A In Press Oficina tem ampla experiência em atuar em crises de diversos clientes do setor público e privado. Para nós, a maneira mais eficaz de gerir uma crise é a prevenção, com planejamento e um trabalho contínuo de comunicação.

Com a crise instalada, a agência atua com uma metodologia de gerenciamento customizada, considerando as necessidades de cada cliente. Após diagnosticar minuciosamente os riscos relativos à empresa e ao setor, a equipe da agência irá traçar estratégias de comunicação, direcionadas a cada público do cliente impactado pela crise.

Primeiro, é fundamental definir e alinhar com porta-vozes as mensagens-chave e o posicionamento institucional. Depois, é preciso ter claro quem faz o que, como e quando. Dessa forma, qualquer empresa está apta a enfrentar turbulências, diminuindo os riscos que podem afetar sua reputação e seus resultados.

Com uma equipe sênior e multidisciplinar, a agência está apta a coordenar e executar todas as etapas de um gerenciamento de crise: Assessoria de Imprensa; Treinamento de porta-vozes; Publicação de notas de esclarecimentos; Monitoramento e comunicação nas redes sociais; Public Affairs; Comunicação Interna e outros públicos.