Sócia do Grupo In Press em Brasília, Patrícia Marins é jornalista com especialização em Comunicação do Serviço Público pela Universidade George Washington (Washington DC) e em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. É especialista em comunicação integrada, com ênfase em posicionamento de imagem, gerenciamento de crise, programas de relações públicas e public affairs.

Já trabalhou como repórter em diferentes veículos como Diário do Grande ABC, Folha de S. Paulo e Rádio CBN. Na área de comunicação institucional, atuou como assessora de comunicação, consultora, diretora de contas e diretora-executiva em São Paulo e em Brasília.

Prestou consultoria de comunicação total em mais de 70 instituições, incluindo a coordenação de pesquisas, desenvolvimento de diagnósticos de comunicação interna e externa, elaboração de planos de comunicação, desenvolvimento de políticas de comunicação e planos de gerenciamento de crises e relações institucionais.

É palestrante e ministradora de comunicação na área de relações com a mídia, capacitação de porta-vozes, oratória, inovação, novas mídias, gestão de crise e formação de assessores de comunicação. Já aplicou mais de 3.000 treinamentos de porta-vozes da área pública e mais de 1.000 na área privada.

Tem mais de 30 textos publicados na área de comunicação integrada. Coordenou 11 trabalhos de comunicação, reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Aberje. Seu trabalho desenvolvido para a Copa do Mundo 2014 foi ganhador do prêmio Sabre Awards 2015, na categoria Corporate Image.

É professora do curso de Diplomacia e Relações Públicas do Instituto Rio Branco/Itamaraty.